Passo a Passo

O passo a passo dessa comunicação

  • Ao contratar o U·mail, o cliente recebe um login e uma senha que lhe permitirão administrar a criação de diferentes perfis de usuários, mediante a definição de vários públicos-alvos.
  • Depois, quando entra na ferramenta, o cliente se identifica e tem acesso a um roteiro para preenchimento e cadastramento da campanha.
  • Então, faz o upload de uma base de clientes e preenche os parâmetros da campanha, cadastrando a peça a ser enviada em qualquer linguagem. A própria ferramenta, mais tarde, vai se encarregar de detectar se o internauta recebe html ou txt e converter a mensagem para o formato pertinente.
  • Automaticamente, a ferramenta mapeia todos os links da peça. Mais tarde, esses links podem ser nomeados e seu acompanhamento resulta em dados sobre as áreas de interesse específico de cada cliente.
  • Antes da liberação da campanha,a ferramenta obriga a que se faça um teste. Para tanto, captura-se uma pessoa da base, cujos dados são usados no preenchimento de um template, que é enviado para um grupo de e-mails pré-cadastrados pelo cliente para efeito de teste.
  • Quando se constata que está tudo correto, a campanha é disparada. A partir desse momento, tem inicio o controle e o acompanhamento on-line dos seus resultados, que vão se consolidar em relatórios técnicos e de negócios. O mais importante é que também vão ser gerados dados capazes de definir com maior riqueza e precisão os interesses de cada internauta contatado, que será acompanhado pelo U·mail ao longo de toda a sua navegação pelos diferentes links enviados na peça, incluindo ambientes externos, como sites.