Recursos de Segurança

Testados e aprovados

A preocupação com a segurança física e operacional das bases de dados e campanhas administradas pelo U·mail sempre esteve presente na atuação da empresa. A forte presença no exigente mercado financeiro trouxe como saldo positivo o rigor no desenvolvimento de eficientes recursos de proteção para suas instalações e sistemas.

Acessos restritos

Os cuidados começam com o modelo de navegação adotado. Apenas pessoas cadastradas, com login e senha previamente determinados, podem operar na interface web do U·mail . Facilidades como uso de token complementam a segurança de acesso.

Também a capacidade de ação de cada usuário dentro da ferramenta está restrita ao perfil especificado previamente em contrato. Isso significa que, em uma mesma empresa, pode haver um funcionário habilitado apenas a pesquisar e analisar os relatórios, outro autorizado somente a operar mudanças na base de dados e um terceiro capacitado a testar e disparar as campanhas.

Os critérios de acesso são estabelecidos pelo cliente. E é possível, inclusive, determinar que as campanhas só serão disparadas de um endereço de propriedade da empresa, mas que os relatórios podem ser acessados de qualquer ponto, bastando que o funcionário autorizado esteja on-line.

Alto padrão

Para completar os cuidados com a segurança, todas as operações – elaboração, teste e envio – são executadas em https e há um ambiente específico para teste, o que evita que uma campanha ainda não finalizada seja enviada por engano aos clientes. Por fim, também as operações de upload e download de dados são executadas diretamente pela interface, em ambiente seguro.